domingo, 16 de agosto de 2009

To be a writer.

Ser um escritor, um escritor de verdade exige não só um extenso vocabulário ou uma boa percepção do mundo e das coisas, mas acima de tudo uma grande alma. Quem escreve quer mostrar alguma coisa para o mundo, ou até para si mesmo, mas ninguém escreve sem propósito nenhum, ninguém escreve apenas por escrever... Palavras são valiosas demais para serem usadas em vão e um escritor é o único que entende isso. Para escrever não basta apenas mover palavras, adicionar uma pontuação correta e fazer com que as frases façam sentido, um escritor deve estar sempre em contato com seu próprio espírito, deve se conhecer bem e respeitar suas limitações. Um verdadeiro escritor absorve o mundo como ninguém, mas ainda assim suas palavras sempre vêm de dentro. Um escritor sempre fica feliz quando provoca alguma emoção em outra pessoa apenas com suas palavras, um escritor assiste o pôr-do-sol imaginando o quão gostoso seria saber descrevê-lo com tamanha precisão que o fizesse parecer real, está sempre a procura de um modo de fundir palavras com emoções, de traduzir a vida para uma língua que só ele entende, e depois traduzir novamente para a língua que usa para escrever... Mas acima de tudo, ser um escritor é saber interpretar a vida através da arte.

2 comentários:

  1. Já falei que você é minha diva? Eu amo seus textos, e o dia que quiser escrever um livro, vou ser a primeira a comprar. Acho que você escreve tão bem. E ter sabedoria é uma coisas muito impotante para ser escritor. Eu escrevi um livro quando tinha 11 anos, tenho vergonha dele mas tudo bem, e eu estou escrevendo dois agora...

    ResponderExcluir
  2. amei o texto, muitos parabéns por todos os textos. Espero um dia escrever assim tão bem!

    ResponderExcluir