domingo, 9 de agosto de 2009

Eu amo...

Eu amo escrever... E é bem provável que eu ame também cada single word que eu venha a escrever nesse texto. Eu amo as palavras, mesmo as feias, muitas delas ficam bonitas quando combinadas com outras palavras. Eu amo cores, amo quando o céu está estrelado, mas amo mais ainda quando está chovendo muito e eu estou deitada na minha cama, ouvindo o barulho das gotas caindo, do vento soprando. Melhor ainda quando estou em Campos de Jordão, na casinha de madeira... O barulho das gotas de chuva caindo parecem ser multiplicados ao infinito lá. Eu amo estar perto de pessoas que eu gosto, conhecer gente nova, reencontrar amigos antigos, mas também amo ficar sozinha. Me sinto independente quando olho em volta e não vejo nenhuma alma viva que não a minha. Amo ler e amo também o cheiro de livros velhos, mesmo sendo alérgica a alguns deles. Amo bolo de chocolate fresquinho, uma coca cola bem gelada e batatas fritas de carinha. Amo mais do que tudo me sentir livre, mesmo sendo raras as oportunidades em que isso acontece. Amo andar pelas ruas e não ver carros, não ver pessoas, não ouvir barulhos, por mais que isso me dê medo às vezes... Gosto de luzes, fico feliz quando vejo muitas luzes e elas parecem se fundir, tornando-se uma grande luz. Adoro faróis de carros, cascas de lápis e pó de borracha. Amo colecionar tudo o que eu vejo, mesmo que algumas coleções acabem contando apenas com dois itens... Amo quando amanhece frio, mas nada se compara ao prazer que sinto quando amanhece frio e eu lembro que é sábado. Gosto de arco-íris, mesmo achando eles meio apagados. Amo mais do que tudo dormir, dormir no frio, dormir com chuva, dormir no calor com um ventilador ligado, dormir fora, dormir em casa, dormir na sala, dormir com a televisão ligada, dormir... Quando durmo bem, amo acordar.
Amo sair do colégio em uma sexta feira e ir para casa assistir filmes deitada no sofá sabendo que tenho algum programa a noite. Amo a vila madalena, mesmo quando não tem ninguém... Adoro o Ramones e acho o carinha de lá gente boa. Amo chocolate derretido, lajotinha e sorvete belga da haagen-dazs, nuggets com queijo e peru de natal, omelete com ketchup e o hamburger do Joaquin's. Amo viajar e sonhar que algum dia eu irei conhecer o mundo... Amo ouvir música enquanto imagino pedaços da minha vida que tenham a ver com a tal música. Amo quando o lastfm acerta e me indica bandas boas, gosto SEMPRE da música mais lenta da banda mais trash, da música mais agitada da banda mais suave e geralmente afirmo que ainda vou saber tocar algum instrumento, aliás, amo música no geral. Amo meu ipod e quando ele está carregado, amo receber uma mensagem de texto inesperada com uma notícia boa ou uma ligação de uma pessoa que eu gosto muito. Amo quando me chamam para sair, mesmo que seja um convite do tipo "Vamos sair um dia desses", isso significa que alguém quer me ver... Mesmo que no futuro, mas quer me ver. Amo desmascarar mentiras, por mais que às vezes me machuque com algumas delas, amo não ter lição de casa e amo rir. Gosto de achar coisas tristes engraçadas e vice-e-versa. Amo cinema, mas amo ainda mais cinema vazio, amo rever o mesmo filme duas vezes seguidas ou pagar um ingresso do cinema e assistir dois filmes. Não viveria uma semana sem um iced coffee do Starbucks e amo qualquer tipo de café e milk shake de chocolate (sem baunilha). Amo ir a shows e cantar junto com meus vocalistas favoritos as músicas que mais gosto, amo quando meus sonhos se realizam e gosto ainda mais quando sou eu que os realizo. Amo querer alguma coisa, por mais impossível que essa coisa seja, e tentar conseguí-la a cada segundo da minha vida, amo ter objetivos. Amo óculos wayfarer, até os sem lente, amo pasta de dente de menta e fio dental de criança. Amo xarope para tosse com sabor e tylenol quando estou com febre... Adoro ficar doente e receber cuidados especiais, amo aprender alguma coisa no colégio que eu ache que vá usar algum dia, amo olhos claros e camisa xadrez, amo all star velho e nike dunk novo. Amo calça colorida e calça jeans velha. Amo ter um sonho e saber que estou cada dia mais próxima de realizá-lo, amo deixar as pessoas curiosas e andar de bicicleta. Amo fotografia, minha câmera e quando as pessoas elogiam as minhas fotos, amo meu flickr e odeio quando meu computador demora para carregar as fotos nele. Amo dias ensolarados e frios, amo mergulhar no mar e sair correndo para me secar depois, amo festas e bares de hotel. Amo laranja e roxo, bala nerds e qualquer chiclete de menta que me arranjarem, amo leggings brilhantes e quando uma roupa nova que eu compro fica boa no meu corpo. Amo fotografias em preto e branco, lomografia e polaroid. Amo Londres, Barcelona e Paris, sonho em conhecer a Califórnia e sou vidrada por THE OC. Amo corrigir os erros de português das pessoas e viajar com amigos, ou até apenas uma amiga. Amo falar abreviado fora do computador e quando digo algo e as pessoas me perguntam se eu sou maluca, adoro ter opiniões diferentes, ir contra o senso comum e ensinar coisas novas. Adoro inventar minhas próprias teorias e acreditar nelas, amo comprar vários livros e fazer uma fila de espera com eles, amo datas comemorativas e sou apaixonada pelo Natal. Adoro o segundo semestre do ano (apesar de ter o meu aniversário) e gosto quando as pessoas lembram de mim por qualquer razão inútil, amo cartões postais estrangeiros e gringos loiros no Brasil. Amo o inverno e quando tudo parece ser possível, adoro sentir que algum lugar é pequeno demais para mim e brincar de STOP com quem não gosta de roubar. Amo conversar sozinha com pessoas que eu nunca tinha visto antes e descobrir interesses comuns com ela. Amo olhar para o relógio e ver horários do tipo "04:04". Amo quando quem eu quero que leia meu blog, lê, e amo ficar contando detalhes da minha vida no twitter. Amo tanta coisa e sei que vou amar quando lembrar de um milhão de itens que eu esqueci de escrever aqui também.

2 comentários:

  1. Ai que lindo, da para ver que tu ama mesmo escrever, eu também amo, eu sempre escrevo mas no word do computador hsainsauisnhauih. Sei lá tenho um pouco de vergonha de escrever no blog sabe, tipo tu!!

    ResponderExcluir