sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Eu odeio...

Eu odeio o fato de nunca saber como começar um texto, odeio também o fato de finalizá-lo sem saber se ficou bom ou ruim, se devo publicá-lo ou não, sem saber se escrevi para mim ou para você, para ele ou para ela.
Odeio acordar muito cedo, ou tarde demais, odeio não saber que roupa vestir, que sapato usar, que cor pintar as unhas... Odeio a indecisão. Odeio saber que alguém mentiu para mim, odeio que me acusem de estar mentindo sendo que estou falando a verdade e odeio também quando me desafiam a fazer coisas que eu não quero. Odeio quando está muito calor e o sol faz minha cabeça praticamente pegar fogo, odeio sentir inveja, odeio ver crianças ou animais abandonados na rua, e odeio também quando pessoas vêm me pedir dinheiro no semáforo. Odeio não saber o que dizer para essas pessoas, e também odeio quando dão dinheiro à elas, mas não sei porque. Odeio me sentir triste, comer demais, passar fome, sentir frio e não ter com o que me agasalhar. Odeio quando o cachorro do vizinho late muito alto quando estou tentando dormir ou quando a vizinha grita com o marido. Odeio brigar... Brigas em geral. Odeio gente fútil, roupas úmidas, feijãoe quando a conexão da minha internet cái. Odeio não poder sair, ir mal no colégio ou não saber resolver alguma equação matemática. Odeio geometria, ficar com medo no escuro e não ter ninguém para me tranquilizar, odeio ficar nervosa. Odeio não saber falar todas as línguas do mundo e não ter nascido na Europa, odeio ler livros com finais ruins ou filmes sem trilha sonora. Odeio alguns monumentos históricos e quem concorda com tudo o que eu digo. Odeio não ter um namorado incrível e também odeio a inveja.
Odeio quando meu computador trava, quando uma caneta colorida minha acaba ou quando passo vontade de tomar Starbucks. Odeio quando uma festa é ruim ou quando meus pais ficam no meu pé, odeio algumas pessoas e a novela das 7. Odeio não ter paciência com quem eu amo, não dar ao meu cachorro a devida atenção que ele merece e quando o blogspot não salva meus posts. Odeio não ter tempo para fazer tudo o que tenho que fazer em um dia e odeio lição de casa. Odeio a distância. Odeio o medo. Odeio a opressão. Odeio quando os ingressos para o filme que quero ver no cinema acabam, odeio música brega e odeio funk. Odeio ver algum amigo triste e não saber como ajudar, odeio ficar triste e não ser ajudada... Odeio o fato de meus pais brigarem bastante, de algumas questões nunca se acertarem e de o banco fechar cedo. Odeio tudo o que não é 24 horas e a fome que eu fico de madrugada, odeio acordar com cólica ou depois de ter um pesadelo horrível. Odeio quando não lembro de um sonho legal ou quando não tem miojo no armário da cozinha. Odeio quebrar copos e pratos, rasgar calças legging ou quando pisam no meu pé na rua. Odeio gente mal educada e quem não pede desculpa quando está errado. Odeio quando colocam pouco chantilly no meu frappuccino, odeio encontrar uma blusa linda e esta não servir em mim, odeio perder as coisas. Odeio quem me machuca ou quebra meu coração, odeio não poder escrever minha própria história ou ser dona do destino. Odeio quando me substimam, quando o céu está sem nenhuma nuvem, ou com muitas delas. Odeio não fazer o que eu quero, na hora que eu quero, do jeito que eu quero. Odeio só ter insipiração para escrever a noite, odeio não acompanhar a novela das 8 e o fato do Big Brother só ser exibido no começo do ano, odeio também brigas de ano novo.
Odeio cor-de-burro-quando-foge, quando meu lápis quebra a ponta ou quando eu esqueço uma idéia, odeio as namoradas dos caras mais bonitos que eu conheço e odeio o fato de eles não saberem que eu existo. Odeio não pensar antes de falar, falar demais ou não falar o que quero. Odeio pensamentos do tipo "Droga, eu poderia ter dito...", odeio palhaços e pipoca queimada. Odeio comida de festa junina e perder amizades, quando meu celular fica sem sinal e eu preciso falar com alguém ou passar as sextas a noite em casa. Odeio saber que não gostam de mim, ser desprezada por qualquer pessoa ou não ser convidada para uma festa legal. Odeio quando meus pedidos do restaurante demoram demais para chegar e odeio filas. Odeio não ter tudo o que eu quero, ter que trabalhar para ter as coisas e não viver em um conto de fadas. Odeio não conhecer certas pessoas, o fato de que nunca irei em alguns shows de rock simplesmente por a banda não existir mais, odeio também ser amassada em grades de shows. Odeio ver e não ser vista, falar e não ser ouvida ou simplesmente ouvir algo que ninguém falou... Odeio quando falam comigo e eu não entendo, quando algum eletrônico da minha casa dá problema ou quando falho em algo que trabalhei muito para. Odeio muitas coisas...

E odeio odiar.

3 comentários:

  1. Concordo com a maioria das coisas que você disse. Só não cito porque é quase tudo, haha. Ta muito bom, amei!

    ResponderExcluir
  2. Também odeio muitas coisas que você falou que odeia. Só não cito porque é quase tudo 2. Mas esse texto ficou bem legal Ni.

    ResponderExcluir
  3. Odeio quase tudo que você citou... E o texto tá perfeito e completinho, haha. Parabéns, como sempre.

    ResponderExcluir