quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Goodbye.


"As mãos que dizem adeus são pássaros que vão morrendo lentamente."
A vida certamente é feita de idas e vindas, de despedidas e às vezes até reencontros. De momentos especiais que guardamos no coração... Mas também da vontade de repetir cada momento agradável, a sede de eternizar cada um desses instantes e de não ter que dizer "adeus" jamais. Dizer "adeus" é horrível, talvez recitar a bíblia de trás para frente seja uma atividade mais fácil, por mais que sejam inúmeras palavras difíceis... Consegue ser mais fácil do que dizer uma única palavra, uma palavra que dita a história, no caso. Uma pessoa precisa fazer parte da sua vida para que você possa - um dia - dizer "adeus" a ela, e não é fácil deixar um pedaço de uma vida escapar, por mais que em questão de tempo esse pedaço não equivala a mais do que quatro meses. Aliás, "adeus" deveria ser uma palavra só permitida em qualquer tipo de relacionamento depois do segundo ano, quando ele talvez não signifique mais tanto, quando haja sentimento demais para talvez impedir uma palavra tão fraca quando "adeus", fraca...Mas impactante.
Às vezes podemos chegar até a pensar que o silêncio das palavras talvez diga mais do que uma palavra itself, mas não acho... Um gesto, uma mão balançando de um lado para o outro como quem diz "até amanhã", é totalmente diferente de um "tchau, nós vemos em breve" um "até logo" simpático, ou qualquer outro sinônimo do triste e forte "adeus", "adeus" soa como "para sempre" ou até "um fim do para sempre"... Adeus soa mal. Mas o meu "adeus", dessa vez só quer dizer "Você está fora da minha vida..................Para sempre". Sabe como é, nunca fui do tipo que emprega significados a palavras que dizem por elas mesmas.

3 comentários:

  1. O texto está muito lindo... E odeio despedidas também! Ou melhor, que gosta?!

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo mesmo, e concordo com o que você disse, eu nunca falo Adeus, acho que sei lá, sempre encontramos a pessoa novamente, ahuah.

    ResponderExcluir
  3. É, realmente a palavra "adeus" tem um sentido muito mais forte que a "Tchau". Nunca disse para alguém, amigo sabe. Mas espero também, nunca dizer.

    ResponderExcluir