terça-feira, 11 de agosto de 2009

Private Resort.

Como eu disse, comecei a assistir os filmes com o Johnny Depp (a lista - já atualizada - está nos posts anteriores). Pensei em começar assistindo em ordem cronológica para ir avaliando o ator e seu progresso, mas aí percebi que não são todos os filmes dele que são muito fáceis de achar e que alguns são de terror, e eu tenho medo de assistir filmes de terror quando estou sozinha. O primeiro filme do qual o Johnny participou foi "A hora do Pesadelo" que para minha completa sorte é um filme de terror! Então eu comecei a assistir a partir do segundo que é "Private Resort", uma comédia.

Jack e seu amigo Ben viajam para um hotel resort na Flórida contando com dois únicos objetivos: se divertir o máximo possível e transar com o maior número de garotas possível, também. Quando chegam lá focam em encontrar garotas bonitas para paquerar e acabam se esquecendo que problemas também existem, e é aí que os dois se encantam com a mulher de um ladrão de jóias que se hospedou no hotel apenas para roubar um cobiçado colar de diamantes de uma senhora, e acabam mergulhando em uma grande confusão atraindo o ódio do nervoso ladrão.

É bem o tipo de filme que eu certamente não assistiria se não estivesse seguindo a lista de filmes do J-Depp e não o tivesse encontrado como primeiro título da letra "F" na prateleira de comédia. Sou do tipo que só assiste um filme de comédia se convidada por alguém ou se ouço falarem muito bem sobre o filme (o caso de poucos, aliás). Confesso que já apertei o ''play'' do controle com aquele preconceitozinho, mas conforme fui acompanhando a história descobri que o filme não é realmente tão ruim quanto eu cheguei a pensar que fosse... É claro que não é nenhum super filme que eu indicaria para um grande apreciador do cinema nem nada do gênero, mas é um filminho agradável para quem gosta de comédia ou apenas quer rir um pouco, e eu confesso que ri, e não foi pouco.

O filme conta com Johnny Depp e Rob Morrow (ele fez também The Bucket List), mas fora os dois eu nunca tinha ouvido falar em mais ninguém do elenco... Mesmo assim achei o filme engraçado, sem precisar deixar em evidência a cada segundo que apelava para um tipo de humor xulo, pelo contrário, o filme não conta com nenhum personagem reconhecidamente "retardado", mas sim com personagens que nos remetem a pessoas normais, tudo isso com bastante humor, é claro. Existem sim algumas piadinhas bestas e excessos de humor nonsense em algumas cenas como na cena em que está acontecendo uma convenção gastronômica em um dos salões do hotel e os personagens em meio a uma perseguição acabam indo parar lá, até aí tudo bem, mas um dos personagens corria de outro atirando no primeiro com uma metralhadora e após ter levado cinco tiros nas costas (todos enfatizados por um efeito especial bem anos 80 que imitava uma espécie de fogo laranja envolvendo a bala) ainda continuou correndo em cima de um dos banquetes da convenção. Meio sem comentários, não achei engraçado.

Por ser um longa lançado em 1985 não conta com muitos truques de computador, efeitos especiais e essa coisa toda que agora maqueia boa parte dos atores nos filmes - principalmente de comédia e ação - atuais, e isso foi por acaso o que eu mais gostei. Consegui ver pessoas fazendo (ou tentando fazer, at least) humor de verdade, sem a ajuda de computadores e suas habilidosas artimanhas. Os personagens realmente tinham que ser engraçados e fazer boa parte do trabalho sozinhos, não haveria muitos meios de consertar um humor vagabundo depois.
Existem também cenas românticas e a história do filme circula praticamente entre os dois personagens principais Jack e Ben e suas "namoradas" no filme. É bem legal o fato como as histórias dos personagens se cruzam o tempo todo, principalmente durante a cena final que contou com muitos acontecimentos ao mesmo tempo e certamente muitas pessoas correndo entre os corredores de hoteis e outros espaços do mesmo. Alguns personagens que só haviam aparecido em duas cenas, por exemplo, voltaram na cena final com suas características engraçadas bem enfatizadas. Por exemplo, a prima devota a meditação da namoradinha de Jack volta na última cena resgatando nos braços um vaso de flores que caiu durante uma das perseguições do filme e passa a achar que o mesmo foi jogado por seu líder espiritual!
À parte cenas de humor tosquinhas eu achei o filme bem legal para uma comédia besta dos anos 80! E ah, também achei as roupas de algumas das personagens bem bonitinhas, talvez eu tenha descobrido de onde a Katy Perry tirou parte do estilo dela! Risos. Não sei se eu indico ou não, mas quem aí resolver assistir, assista sem pretenções!
(Aluguei também The man who cried e vou ver se assisto amanhã para postar a crítica aqui depois).

3 comentários:

  1. Vou ser sincera.. O filme parece ser chatinho. Mas amei a crítica. Continue assim e depois me conte o que achou sobre essa experiência de ver todos os filmes com Johnny Depp, haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ELE TA LINDO NA CAPAAAAAAAAAAAAAAAAA *-*
    Ta mega novinho, PARECE SER MEGA LEGAL OK OLIVIA!!
    O Johnny só faz coisa legal

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o filme!!! alias amo todos os filmes do Johnny ♥ o filme é bem interessante ...cheio de confusões,bem a minha cara mesmo kkkkkkNa eu acho q a atuação do Depp foi boa afinal foi o segundo filme dele! e seu talento tem sido muito bem reconhecido ao longo dos anos!ahhh e sua beleza também kkkkk mas não vou entrar em detalhes!

    ResponderExcluir