sexta-feira, 17 de julho de 2009

Not the way I've planed.

Estou na praia, em Florianópolis, e vim para cá com o plano de ficar no mínimo uma semana, mas aconteceram coisas e acabou que vou voltar no sábado, ou seja: Ficarei menos do que uma semana. Até tudo bem.... Se não fosse pelo fato de estar uma chuva insuportável que simplesmente me prende em casa, não me deixa ir a praia e os programas indoor já estão acabando, afinal a graça de Floripa é ir para praia e curtir ao ar livre, não? É claro que estamos em pleno inverno, entendo perfeitamente, não estava esperando um sol incrível, um calor insuportável e um mar delicioso, longe disso! Sabia que estaria um friozinho, que as nuvens estariam fazendo ponto no céu e que o sol raramente apareceria, mas assim estava ÓTIMO. Sabe? Para que adicionar água caindo do céu? Já não basta o mar? E são essas pequenas frustraçõezinhas do dia-a-dia que me deixam chateada. Eu sei que vou voltar para São Paulo e abrirá um solzinho, não é pessimismo meu, juro. Todas as previsões do tempo dizem isso. Sei que estou indo embora porque quero e que escolhi estar em São Paulo para o que tenho que fazer lá no domingo de manhã ao invés de jogar tudo para o alto e continuar aqui. Era uma opção minha, sempre foi...
O problema é: Por que as coisas não saem do jeito que eu planejei? Ficar uma semana aqui, ir para São Paulo, fazer o que eu tenho que fazer lá e pronto. Por que o compromisso surgiu bem no domingo? Por que o compromisso é algo que eu queira fazer e não alguma coisinha dispensável que eu resolvo depois?
O pior dos problemas é quando não podemos resolvê-los nem se tentarmos.
Não posso mudar um compromisso que acontecerá não por minha causa, mas por outras pessoas também, e que se eu não for, ainda terá gente que irá? Por que não posso adiar a chuva por dois dias até eu estar em São Paulo?


(A autora desse blog ainda está aprendendo a lidar com suas frustrações)

Um comentário:

  1. Nossa é um saco mesmo,nunca sai do jeito que queremos mas... Pode er que algo surpreendente esteja te aguardando em SP

    ResponderExcluir