quarta-feira, 27 de maio de 2009

I'm glad it's your birthday!


You say it's your birthday
It's my birthday too, yeah
They say it's you birthday
We're gonna have a good time
I'm glad it's your birthday
Happy birthday to you

Há 7 anos atrás eu jamais iria imaginar que aquela garotinha baixinha (só para não perder a piada) de olhos verdes cujo pé eu pisei durante a aula de Educação Física iria se tornar uma das minhas melhores amigas... E agora minha melhor amiga.
É... O tempo realmente passa muito rápido, mas eu consigo sinceramente me lembrar de grande parte dos momentos que passamos juntas, e foram muitos. Tudo começou com uma pergunta envergonhada e sincera: - Você quer... Ser minha amiga?! - E uma resposta positiva: - Eu quero.
Talvez se não fosse por esse começo ''bobo'' nós não seríamos amigas, não é? Muitas coisas poderiam ter nos feito simplesmente passar reto uma pela outra, mas não, a gente se encontrou e se conheceu. Como toda amizade infantil normal, o afeto que sentíamos uma pela outra foi crescendo rápido e em meio a trocas de bichinhos de pelúcia (que você levava para o Rio de Janeiro e fazia questão de dizer que "quase os esqueceu lá") acabamos nos tornando bem amigas. Nunca vou esquecer o dia em que meu pai levou nós duas ao zoológico e nós nos agarramos em um carrinho de sorvete e como meu pai não comprou os picolés que queríamos, saímos correndo para longe! É um começo bem típico para a amizade que temos agora, pensando bem! Me lembro também que eu nunca tinha dormido na casa de uma amiga antes... E um dia você me convidou para passar o final de semana com você, e eu fui. A gente demorou muito para dormir e ficávamos perseguindo seu cachorro até que de algum modo eu soei o alarme e pulei na sua cabeça de susto (!!) aí seu pai apareceu e ficou bem bravo...
Eu me lembro de muitas coisas (muitas coisas mesmo) de quando éramos pequenas e estávamos na primeira série... Mas essas coisas nem se comparam ao que foi acontecendo depois, no decorrer de nossas vidas. Me lembro que a gente se afastou bastante durante um período ''escolar'' que ocupou da terceira à quarta série. Só voltamos a ser amigas mesmo na quinta... Eu sentia que você não gostava muito de mim (na verdade você que veio a me dizer isso depois) mas mesmo assim nós ficávamos juntas... Foi nosso período "emo'' de vida. Depois começamos a nos gostar mais, quando você morava naquele apartamento assombrado que era perto da minha casa. Eu lembro do seu aniversário nesse ano, 2006. Foi no Laser Shot's do Shopping Eldorado e eu tinha acabado de fazer uma operação no braço, mas mesmo assim eu acabei fazendo minha mãe me levar... Tinha acabado de ganhar uma bota muito alta e eu fui com ela, aí depois da festa a gente foi para sua casa e você me chamou para dormir lá. Lembro que você ficava o tempo todo colocando a bota para tentar se sentir mais alta, que bonitinho!!
Aí, no meio do ano eu acabei me mudando e a gente não se falava muito... Eu tinha ficado de te enviar uma carta mas sempre acabava esquecendo. Mas em outubro (perto do meu aniversário) eu vim para São Paulo e a gente se viu algumas vezes e tirámos uma foto muito engraçada que eu ia postar aqui mas não achei, sorte nossa. Quando eu voltei a morar em São Paulo - no ano seguinte, nós nos aproximamos muito! Mas nossa amizade realmente nunca foi tão forte que nem nos anos de 2008 e agora, em 2009! Em 2008 nós fizemos realmente coisas muito legais juntas... E esse ano também está sendo muito bom! Eu pensei em escrever todas nossas internas aqui mas ia ser coisa demais... Bom, eu gosto demais de ser sua amiga, cada momento ao seu lado é excelente para mim! Obrigada por me aguentar até hoje e por fazer com que nossa amizade durasse até hoje... Espero que no nosso caso Best Friends singnifique Friends Forever.
Desculpe se eu não fui boa o suficiente nos momentos mais difíceis da sua vida... Como o começo desse ano e até agora, dependendo do ponto de vista, mas eu tentei... E eu realmente espero que não existam mais momentos difíceis na sua vida, que tudo seja lindo do jeito que você merece que seja.

"Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chancede fazer aquilo que se quer... Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecema importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhanteé baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre." - Clarice Lispector.

Bom... Talvez palavras nunca sejam suficientes para expressar o que eu sinto por você, amiguinha (!!). Mas nesse seu aniversário eu espero que você consiga tudo o que você quer, que continue errando... Porque é normal, mas que acerte muito mais também. Que faça coisas erradas, porque faz parte... Mas que seja mais responsável e pense com mais clareza também em algumas decisões que tomar... Só que acima de tudo eu espero que você seja feliz, do jeito que você quiser, com quem você quiser e fazendo o que você quiser. Que todos seus sonhos se realizem. Eu te amo!

"We've been on the run
Driving in the sun
Looking out for number one
California here we come
Right back where we started from
Hustlers grab your guns
Your shadow weighs a ton
Driving down the 101
California here we come
Right back where we started from
On the stereo
Listen as we go
Nothing's gonna stop me now
California here we come
Right back where we started from
Pedal to the floor
Thinkin' of the roar
Gotta get us to the show
California here we come
Right back where we started from"

E que 2009 seja melhor ainda do que 2008 para a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário