domingo, 28 de junho de 2009

Free Will,

Here "freedom" is a poised word
But that's ok, cause there's
No freedom anymore in this world
A spice of cold sweat always bring dangerous alive
And instead you're a superstar
You better stop being so naive

Thar girl's got pomegranate lips
She giggles of shame
"Do you want a kiss?"

Stars look bright tonight
Look at the sky
The moon is falling while it gets overlaped

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Comunismo x Socialismo

Normalmente as pessoas ao ouvirem falar sobre comunismo/socialismo acham que os dois termos são referentes a mesma coisa somente por terem nomes parecidos, mas não é bem assim... É claro que os dois movimentos tem características parecidas, ao passo que também existem vários fatores que os diferenciam.
O comunismo defende o fim das classes sociais e também do Estado, afirmando que a sociedade pode viver sem um governo central e também se alto desenvolver tecnologica e produtivamente. Porém não é nem um pouco fácil atingir nenhum princípio comunista da noite pro dia, e hoje em dia esse processo seria mais difícil ainda. Lembrando-se que é impossível estabelecer o comunismo em um só lugar e esperar que ele dê certo, afinal em um mundo capitalista um país comunista não sobreviveria. Para chegarmos ao comunismo teríamos que enfrentar duas importantes etapas:

- A transição do capitalismo para o socialismo, que seria a época da ditadura do proletariado (que tem como objetivo destruir o estado burguês), mas nessa etapa seria necessária a presença do Estado para não deixar que a população fosse contra o novo sistema político.
- E só depois a estapa do comunismo seria possível.
Bom, para simplificar, as principais diferenças entre as duas etapas são: O fim do Estado (que para o socialismo não é necessário) e o fim do trabalho "alienado". Os dois sistemas são bem parecidos e o comunismo depende do socialismo para existir, portanto não podemos inferiorizar o socialismo e nem julgá-lo como 'comunismo menos desenvolvido'.

terça-feira, 16 de junho de 2009

I'm so tired...

"I'm so tired
I haven't slept a wink
I'm so tired
My mind is on the blink
I wonder should I get up and fix myself a drin?
No, no, no."

A cabeça nas nuvens, o caminhar acompanhado de seus “porquês”, cujas respostas ninguém mais diz. O olhar hesitante, evita tudo o que pode... E o que não pode? Tenta fazer passar. Com nada pode ocupar o olhar pois ele já agora lhe é estreito, as palpebras caindo pesadas sobre os olhos o mantém certeiro, pronto apenas para o que virá, tenta se distanciar do que já foi.
Fazem duas semanas que não dorme direito. Talvez se dormisse, não trabalhasse mais. Talvez se dormisse, não sonhasse mais... Ou no pior dos casos, talvez se dormisse, não acordasse mais. Contra o tempo não tinha mais ânimo para correr, agora ele lhe era apenas um benefício, nada mais. Trinta minutos a mais no café da manhã. Só poderia estar sonhando. Cinco minutos a mais de sono? Se ao menos conseguisse pregar os olhos novamente...
Era uma sexta feira a noite e pela primeira vez não tinha nada para fazer, o sono o torturava devagar mas não conseguia se imaginar dormindo em uma noite bonita como aquela e ainda mais... Uma noita vaga! Há quanto tempo não tinha uma sexta feira vaga? Segunda feira trabalharia de novo, era apenas um final de semana, apenas uma chance.
On the weekends
We try to get our share
Of excitement and of fresh air
Trying to forget who we're gonna be
When the alarm rings
On monday morning
Correu contra o tempo como não fazia desde um ano atrás, apoiou os braços na pia amarronzada e abriu o armário do banheiro. O espelho estava todo marcado... Há quanto tempo não limpava? Fez a barba, lavou as mãos e colocou sua melhor roupa: Uma camisa listrada e um jeans novo. Deixou a casa, andou alguns passos e respirou, respirou como nunca... Prendeu em seus pulmões todo o ar que conseguiu puxar e substituiu a dor e o medo que guardava. Quando acordasse na segunda feira de manhã lembraria-se daquele momento e a cada respiração que lhe fosse concedida, respiraria o mesmo ar: O mesmo ar de liberdade...

domingo, 7 de junho de 2009

And is that good enough for you?


"The lasting first impression, is what you're looking for! I said oh! Is that your first impression? And is that good enough for you?"
Por que é sempre a primeira impressão a que fica? Por que é tão difícil conseguir mudar o modo como as pessoas nos veêm? Por que não podemos simplesmente saber das reações das pessoas antes de cometer certos atos? Não importa, ocorreu, está ocorrido. Nunca há como mudar, mesmo tentando ser uma pessoa que não é você de verdade.